quarta-feira, 31 de julho de 2013

Comitê Popular da copa Cristal - 2 anos.avi

Bolívia deve aprovar Lei da Mãe Terra | Diálogos do Sul

Bolívia deve aprovar Lei da Mãe Terra | Diálogos do Sul

A Lei da Mãe Terra vai estabelcer 11 direitos para a natureza, incluindo o direito à vida, o direito da continuação de ciclos e processos vitais livres de alteração humana, o direito a água e ar limpos, o direito ao equilíbrio, e o direito de não ter estruturas celulares modificadas ou alteradas geneticamente. Ela também vai assegurar o direito de o país “não ser afetado por megaestruturas e projetos de desenvolvimento que afetem o equilíbrio de ecossistemas e as comunidades locais”.


sábado, 27 de julho de 2013

BRECHT (Depois de ler Maiakovski)

Cartilha de Guerra - Bertolt Brecht - Poesia

COM VANDALISMO * documentário completo

Projetos de mineração da Vale pressionam territórios quilombolas no Maranhão e Pará

Projetos de mineração da Vale pressionam territórios quilombolas no Maranhão e Pará

São Paulo: PMs denunciam grupos de extermínio na corporação

São Paulo: PMs denunciam grupos de extermínio na corporação

O que acontece com quem se recusa a participar dos grupos de extermínio?
P2 - Sofre como estamos sofrendo: tortura psicológica, escalas, eu fui trancado numa sala, fui trancado por um sargento, porque estou afrontando um oficial, e ele é o braço direito desse oficial.

Hino à Rua -- Canção dos protestos de 2013 - Song from the Brazilian pro...

sábado, 6 de julho de 2013

Quilombo do Sopapo: Carta ao Prefeito dos Moradores da Cruzeiro e Cris...

Quilombo do Sopapo: Carta ao Prefeito dos Moradores da Cruzeiro e Cris...: Exmo. Sr. José Fortunati, Prefeito Municipal de Porto Alegre, O Comitê Popular da Copa de Porto Alegre atua desde 2010. Faze...olhe para dentro desta cidade!
Eis que, aqui se vive hoje, juntamente com o mundo todo, o processo de ruptura com as antigas e fracassadas formas de se viver em sociedade.
Que os "senhores políticos e representantes de corporações" percebam o espírito humano andando livre pelas ruas.

Observar e absorver: Se eu pudesse falar com a esquerda...

Observar e absorver: Se eu pudesse falar com a esquerda...: Tenho um apanhado de informações a respeito das grandes manifestações, vídeos, textos, mas ainda estão bem desorganizados. Tenho minha vida...Desde há muito tempo percebi a arrogância das esquerdas doutrinárias. Estava ainda na faculdade, em 1980 – ao entrar me encantei com as teorias esquerdistas, com os estudos que revelavam os porquês da pobreza, da miséria e apontavam caminhos pra superar essas condições –, participando dos debates, das discussões e de algumas ações de rua, meio espantado com a rivalidade entre grupos que discordavam, violentamente, se insultando por pensarem diferente, insultos pesados, morais. Sempre estranhei isso. Depois percebi a falta de penetração nas classes periféricas, o isolamento em que essas pessoas se colocavam, restritas às academias e às suas agremiações, o que fazia que manifestações de rua fossem vazias de gente comum, a esmagadora maioria, e me parecessem melancólicas, infrutíferas, sem nenhum resultado real de contaminação e mobilização do que chamavam de “as massas”. Aquele monte de bandeiras, palavras de ordem repetitivas, punhos erguidos – e as pessoas atravessavam a rua pra evitar o contato. Eram como clubes fechados, barulhentos e chatos. Os militares já agonizavam na gerência da ditadura e a mudança de fachada era iminente.

TENCERE TAVA HAVASI (Sound of Pots and Pans) / Kardeş Türküler

Folha Política: Dilma tenta impedir CPI da Copa

Folha Política: Dilma tenta impedir CPI da Copa: Dilma Rousseff com a ministra Ideli Salvatti. Imagem: Roberto Stuckert/PR Segundo informações do Diário do Poder , Dilma Rousseff...

Alguém gostou muito!!

Quando o arquiteto planejou o horizonte

Quando o arquiteto planejou o horizonte
seu coração ardia igual saudades...